domingo, dezembro 28

Projeto: "Você me Conhece?"

.Justificativa:
Meu nome é Fernanda e durante o ano de 2009 irei trabalhar com a turminha do Nível II. Para nos conhecermos melhor, iremos dar início ao projeto “Você me conhece?”, onde iremos despertar o espírito de amizade para que possamos nos conhecer e nos relacionar cada vez melhor. Conto com a colaboração de vocês!
Objetivos:
· Desenvolver a criatividade, imaginação e o auto conhecimento para que as crianças possam se reconhecer como um ser indificável, capaz de criar, tornando-se um ser crítico. · Conhecer a história de vida das crianças favorecendo o conhecimento de si mesmo e do mundo que vive. · Incentivar a expressão oral para que as crianças sintam-se cada vez mais auto confiantes. · Despertar o espírito de amizade para que as crianças consigam se relacionar melhor. · Identificar os membros de sua família para relacionar suas relações de parentesco. · Ampliar as habilidades motoras trabalhando movimentação dos grandes músculos, lateralidade, equilíbrio e jogos recreativos. · Desenvolver a construção do pensamento lógico matemático para que estabeleça relações.· Elaborar algumas combinações com a turma para que possamos conviver em harmonia.
Atividades:
· Livro dos nomes. Enviar para casa um questionário, com as seguintes perguntas: “Por que eu me chamo assim?“ “Como foi escolhido meu nome?” “Quem escolheu?" Com as respostas iremos confeccionar o Livro dos Nomes, com os significados e as respostas. Colar uma foto da criança na página do seu nome. Na capa, colar uma foto da turma. · Roda da Rotina: Confeccionar um cartaz com a nossa rotina diária e todos os dias, na chegada iremos discutir sobre ela. · Crachá com fotoFeito de E.V. A, ficara fixado na criança com joaninha. Na hora de ir embora a criança irá tirá-lo e coloca-lo em um cartaz que representará uma “casinha”. · Confecção do Cartaz de Combinações da turma: Combinaremos as regrinhas em uma roda de conversa. Depois iremos fazer uma pescaria. Ler o que está escrito em cada peixe que as crianças irão pescar. Os peixes vermelhos serão os quais deveremos pensar sobre a atitude que está escrita nele e os verdes as atitudes que queremos alimentar todos os dias. · Cara Maluca: Cada criança terá uma gravura de rosto de revista dividido em quatro partes, onde serão recortadas e embaralhadas, elas terão que montar. · “Auto retrato” cada criança irá ganhar um palito de picolé, onde terá que colar em uma folha, após irá se auto desenhesar, colocando cabeça, braços, pernas... · Carimbo da foto: Iremos pegar uma foto da família e iremos colocar embaixo de uma placa de acrílico e as crianças irão contornar com cola colorida, então iremos carimbar a placa na folha de desenho. · Com luva cirúrgica faremos à representação da família. Cada criança irá ganhar uma luva cirúrgica, encher e colar nos dedos das mesmas gravuras de pessoas que representem a família de cada um. Iremos confeccionar um “vasinho” da família. · Leque da família: Variação da árvore genealógica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu adoro saber o que você acho do meu trabalho!
Então, deixa um recadinho!
Beijinhos!